Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Brasil dá exemplo ao mundo de como reduzir a pobreza de forma sustentável, diz diretora do Banco Mundial

Notícias

Brasil dá exemplo ao mundo de como reduzir a pobreza de forma sustentável, diz diretora do Banco Mundial

INCLUSÃO SOCIAL

Sri Mulyani Indrawati disse que o enorme progresso alcançado pelo país na redução da pobreza na última década é motivo de satisfação para o banco, que trabalhou em conjunto com o governo federal
publicado  em 05/03/2015 18h30

Brasília, 5 – A diretora-gerente e chefe de operações do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati, esteve no Brasil nesta semana visitando projetos sociais e conversando com autoridades no Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal. Em Brasília, ela se reuniu com parlamentares e ministros do governo, incluindo Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 

Nessa quarta (4), Indrawati conversou com jornalistas e afirmou que uma de suas mais fortes impressões durante a visita foi o quanto as metas do Brasil e do Banco Mundial estão alinhadas. Segundo ela, o banco “vê com satisfação os esforços desse governo para erradicar a pobreza, garantir que a prosperidade seja compartilhada, estimular o investimento e o crescimento para criar empregos e serviços para todos os brasileiros”. 

Ela reiterou que o Banco Mundial estará sempre pronto para dar apoio à agenda de desenvolvimento e inclusão social do governo brasileiro e que a impressionante experiência do país, que tirou 22 milhões de pessoas da miséria, está servindo de exemplo para o mundo.  

Ao comentar os ajustes fiscais e monetários que o governo federal está fazendo na economia, afirmou que essas medidas não são peculiaridade do Brasil. “Vários países passaram ou passam por isso, mas desde que feitos com o compromisso de proteger os mais pobres, como é o caso do governo brasileiro, o país sairá mais fortalecido”, afirmou Indrawati, a segunda na linha hierárquica do Banco Mundial.