Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Brasil Carinhoso garante pleno desenvolvimento das crianças em creches

Notícias

Brasil Carinhoso garante pleno desenvolvimento das crianças em creches

NUTRISUS

Ministra Tereza Campello participou do lançamento nacional do NutriSUS, ação que vai suplementar alimentação de mais de 330 mil crianças
publicado  em 02/03/2015 15h05
Ministra Tereza Campello participou do lançamento nacional do NutriSUS

Ministra Tereza Campello participou do lançamento nacional do NutriSUS

Niterói (RJ), 2 – Para garantir às crianças pleno desenvolvimento físico e intelectual na primeira infância, o governo federal lançou nesta segunda-feira (2) o NutriSUS, ação do Brasil Carinhoso que vai suplementar a alimentação de mais de 330 mil crianças em 6.864 creches do país. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, participaram do evento em Niterói (RJ).

Tereza Campello destacou que o NutriSUS resulta da articulação entre o governo federal e os governos estaduais e municipais para que as políticas públicas "cheguem mais rápido a quem mais precisa". A ação reforça a merenda escolar, que garante alimentação a 43 milhões de crianças e jovens no país. "O Brasil saiu do Mapa da Fome e queremos mais" disse ela, lembrando que o país tem hoje a primeira geração de crianças que não sabem o que é fome e estão na escola.

O ministro da Saúde ressaltou que a suplementação reduz em até 38% os casos de anemia e em 20% a deficiência de ferro após o uso do sachê em pó, segundo estudo feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

 Confira depoimento da ministra Tereza Campello

Brasil Carinhoso: Tereza Campello fala da importância do fortificante NutriSUS que será distribuído para 330 mil crianças em todo país:

Posted by Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome on Segunda, 2 de março de 2015