Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Bahia promove seminário para fortalecer Sisan

Notícias

Bahia promove seminário para fortalecer Sisan

SEGURANÇA ALIMENTAR

Objetivo é criar rede de mobilizadores para consolidar Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 31/03/2015 12h52

Brasília – Para fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no estado da Bahia, representantes da sociedade civil e dos governos estadual e federal participam, nesta terça-feira (31), de seminário em Salvador (BA). A coordenadora-geral de Apoio à Implantação e Gestão do Sisan do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrícia Chaves Gentil, vai falar sobre o sistema e a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). 

O seminário é mais um passo importante para consolidar o Sisan na Bahia, pois pretende constituir a Rede SAN Bahia, formada por gestores e sociedade civil para mobilizar atores em torno da pauta de SAN e incentivar a adesão dos municípios ao sistema. Na ocasião, os municípios também serão mobilizados para a realização das suas conferências municipais de SAN, etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. 

Segundo o coordenador-geral substituto de Apoio à Implantação do Sisan, Élcio Magalhães, a Bahia “tem avançado na elaboração do plano estadual de SAN, com a ampliação do debate com a sociedade civil”. 

O seminário estadual “Segurança Alimentar e Nutricional e o Sisan na Bahia” será promovido na Assembleia Legislativa, com a participação de 150 pessoas.  

Sistema – Criado em 2006, o Sisan tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021