Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > Teresina promove conferência municipal para discutir políticas de segurança alimentar

Notícias

Teresina promove conferência municipal para discutir políticas de segurança alimentar

COMBATE À FOME

Evento na capital piauiense nesta quinta-feira (28) é preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 28/05/2015 17h33

Brasília – Pela promoção de uma alimentação saudável e adequada, o município de Teresina (PI) promove nesta quinta-feira (28) a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado das 8h às 17h, no auditório do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae). Os debates são preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), marcada para novembro, em Brasília, com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Durante o evento na capital piauiense, Ana Flávia Souza, analista técnica de políticas sociais da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, vai apresentar os avanços conquistados nos últimos anos no combate à fome. “A intenção das reuniões municipais é chegar cada vez mais perto da população no processo de conscientização da importância de uma alimentação saudável e no combate à obesidade”, disse. Segundo Ana Flávia, a adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) está na pauta da conferência.

Qualquer pessoa pode participar da conferência municipal. São esperados representantes do poder público e de entidades da sociedade civil que atuam na área de Segurança Alimentar e Nutricional. Durante o encontro, serão escolhidos os delegados para participar da 5ª Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional.

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será promovida entre os dias 3 e 6 de novembro, com a participação dos governos municipais, estaduais e federal, e da sociedade civil. A conferência deve contribuir para a construção de um balanço participativo da condição da segurança alimentar no país e também propor ações que promovam avanços na implementação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e na consolidação do Sisan.

Antes do encontro nacional, prefeituras e governos estaduais promoverão as conferências municipais, regionais ou territoriais e as estaduais. As conferências municipais devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já os estados devem realizar os encontros até 15 de agosto.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
   
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021