Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > Rede Ideias na Mesa promove curso online sobre educação alimentar e nutricional

Notícias

Rede Ideias na Mesa promove curso online sobre educação alimentar e nutricional

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Iniciativa é direcionada a gestores e trabalhadores da assistência social
publicado  em 20/05/2015 08h00

Brasília, 20 – Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional no Sistema Único de Assistência Social (Suas), a rede Ideias na Mesa promove o curso online Educação Alimentar e Nutricional: Uma estratégia para promover o Direito Humano à Alimentação Adequada nos serviços socioassistenciais.

Em três módulos de autoaprendizagem, gestores e trabalhadores da assistência social conhecerão mais detalhes sobre a importância da rede Suas na promoção e proteção do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, o Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) para políticas públicas, proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e temas relevantes para o planejamento de ações em EAN e para a promoção da alimentação adequada e saudável. 

“Os alunos poderão encontrar também diversas sugestões de atividades e recursos didático-pedagógicos para educação alimentar e nutricional para serem aplicados nos serviços da rede de proteção social básica”, explica a coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Coutinho. Além disso, o curso apresenta algumas experiências e propostas, que estão sendo desenvolvidas em alguns municípios com a participação de profissionais do Suas.

Para fazer o curso gratuito, os interessados devem se cadastrar no site do Ideias na Mesa.

Rede – O Ideias na Mesa é a primeira rede virtual de experiências em Educação Alimentar e Nutricional do Brasil e tem a missão de apoiar, difundir e estimular a prática. Nela, qualquer pessoa interessada pode compartilhar experiências, publicar notícias e eventos, acessar artigos, vídeos e diversas publicações relacionadas ao tema. São mais de 4 mil usuários cadastrados e mais de 10 mil seguidores na página do Facebook. A rede ainda publica revistas semestralmente e oferece cursos à distância. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021