Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > MDS vai divulgar decisão sobre recurso apresentado pela Emater/RS

Notícias

MDS vai divulgar decisão sobre recurso apresentado pela Emater/RS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome se reuniu nesta quarta-feira (27) com representantes do governo do Rio Grande do Sul para buscar uma solução sobre a certificação da entidade
publicado  em 27/05/2015 00h00

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai divulgar decisão administrativa no prazo de dez dias sobre recurso apresentado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Emater/RS) referente ao pedido de certificação de entidade de assistência social de 2009.  O secretário executivo do MDS, Marcelo Cardona, se reuniu nesta quarta-feira (27) com o presidente da Emater/RS, Clair Kunh, deputados federais, estaduais, prefeitos e representantes do governo gaúcho para buscar uma solução sobre a certificação da entidade.

“O governo federal tem todo interesse e disposição em continuar buscando alternativas para encontrar uma solução segura e definitiva com relação à certificação, garantindo a continuidade do serviço que a Emater presta para os pequenos agricultores no estado”, destacou Cardona.

Segundo o secretário, o ministério vai analisar os efeitos da decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal. “Esta análise da certificação de 2009 e a avaliação da força executória da decisão judicial do TRF em relação a nossa decisão administrativa serão concluídas em até dez dias”, acrescentou.

Cardona convidou os representantes do estado a compor um grupo de trabalho, já formado no âmbito do MDS, para discutir as ações socioassistenciais ofertadas no meio rural. “Este estudo vai aprofundar a análise sobre as atividades que a Emater já presta hoje, com muita qualidade e com reconhecimento nacional em relação à Política Nacional de Assistência Social.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021