Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > MDS participa de ciclo de palestras sobre assistência social em Maceió

Notícias

MDS participa de ciclo de palestras sobre assistência social em Maceió

CAPACITASUAS

Secretário Paulo Jannuzzi irá discutir a política nacional de assistência social e os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação
publicado  em 06/05/2015 15h00

Brasília, 7 – O secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Jannuzzi, e a equipe da Sagi participam nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8) do ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades), em Maceió. O objetivo é debater a política nacional de assistência social e os resultados no estado.

As palestras são voltadas para gestores e técnicos dos municípios alagoanos. São esperadas cerca de 200 pessoas em cada uma das mesas de discussão com os temas Políticas de desenvolvimento social e Plano Brasil Sem Miséria: conceitos e resultados para Brasil e Alagoas e Ferramentais informacionais da Sagi: uso para diagnósticos e avaliação.

Paulo Jannuzzi também irá se reunir com o secretário da Seades-AL, Joaquim Brito, para discutir o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas). Uma visita à Universidade Federal de Alagoas também está programada. O objetivo é mostrar aos pesquisadores o trabalho da Sagi e o Capacita Suas.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021