Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > Estados e municípios podem consultar online situação da prestação de contas

Notícias

Estados e municípios podem consultar online situação da prestação de contas

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Disponibilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, relatório pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel
publicado  em 21/05/2015 14h12

Brasília, 21 – Estados, municípios e o Distrito Federal já podem consultar online a situação da prestação de contas dos recursos repassados fundo a fundo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a partir do exercício de 2005 a 2013.

O relatório, que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no blog do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

A listagem publicada foi retirada do banco de dados no dia 7 de abril de 2015. Os dados serão periodicamente atualizados e informados no blog do FNAS quando for realizado o procedimento.

Para acessar a funcionalidade, basta selecionar a opção “Relatórios” no menu localizado na parte superior do blog do FNAS ou direto pelo link abaixo: http://blog.mds.gov.br/fnas/?page_id=635.

Prestação de contas – Os gestores estaduais e municipais do Suas que ainda não prestaram contas sobre os recursos federais recebidos em 2014, por meio do FNAS, podem fazer até o dia 31 deste mês, prazo final da prestação da contas dos Conselhos Municipais de Assistência Social. O Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico-Financeira está disponível no Sistema de Gestão do Suas (Suasweb).


Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS