Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Maio > Consea discute políticas públicas com foco na nutrição

Notícias

Consea discute políticas públicas com foco na nutrição

SEGURANÇA ALIMENTAR

Secretário Arnoldo de Campos vai falar sobre o Programa Temático de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 05/05/2015 02h10

Brasília, 5 – Para discutir as políticas públicas com foco na nutrição, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza, nesta quarta-feira (6), reunião plenária, no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, das 9h às 17h. A reunião será coordenada pela presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco.

Durante a plenária, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS e secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Arnoldo de Campos, vai falar sobre o Programa Temático de Segurança Alimentar e Nutricional. Buscar os grupos populacionais que ainda sofrem com a insegurança alimentar e nutricional e convergir políticas públicas e estratégias territoriais que respeitem as especificidades da população estão entre os principais desafios de segurança alimentar e nutricional (SAN) no país.

“Outro desafio é a qualidade da alimentação da população. O próximo passo é reforçar as ações educativas para combater o sobrepeso, a obesidade e outras doenças decorrentes da má alimentação. Precisamos também ampliar esforços relacionados ao aumento do acesso e da disponibilidade de alimentos saudáveis, minimamente processados”, afirma Arnoldo de Campos.

Também serão discutidos na reunião o Guia Alimentar para a População Brasileira, os resultados do Fórum Participa Brasil, as repercussões na saúde da população do consumo de alimentos contaminados com agrotóxicos e o Ano Internacional do Solo.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021