Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Junho > Políticas públicas para promoção da alimentação saudável serão discutidas em São Paulo

Notícias

Políticas públicas para promoção da alimentação saudável serão discutidas em São Paulo

EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos participa, nesta sexta-feira (26), da 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 25/06/2015 00h00

Brasília, 25 – O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, participa nesta sexta-feira (26), às 13h, da 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em São Paulo. No encontro, ele fala sobre as políticas públicas para a promoção da alimentação saudável.

Um dos principais destaques da conferência municipal é a adesão da cidade de São Paulo ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A capital paulista é uma das primeiras a aderir ao sistema, que, em nível estadual, já tem adesão integral de todas as unidades da federação. O Sisan tem por objetivo coordenar as ações públicas em segurança alimentar e nutricional e articular a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito à alimentação adequada.

No mesmo dia, a prefeitura ainda inaugura o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. A unidade vai realizar ações de educação alimentar e nutricional e facilitar o acesso regular ao alimento de qualidade, além de estimular e promover estratégias para a geração de renda com foco na alimentação saudável e inclusão social, desenvolver iniciativas voltadas ao consumo consciente de alimentos. O centro também conta com um banco para o recebimento de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.

Serviço
Secretário Arnoldo de Campos participa da 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo
Quando: Sexta-feira (26), às 13h
Onde: Rua Gastão Madeira, nº 150 - Vila Maria Alta – São Paulo (SP)
                                                
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021