Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Junho > Encontro discute segurança alimentar e nutricional na Amazônia

Notícias

Encontro discute segurança alimentar e nutricional na Amazônia

COMIDA DE VERDADE

Encontro discute segurança alimentar e nutricional na Amazônia
publicado  em 05/06/2015 09h00

Brasília, 5 – Os avanços e desafios para proteção da biodiversidade e a garantia da segurança alimentar da população serão discutidos no 1º Encontro Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Amazônia, a partir desta terça-feira (9), em Belém. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com o apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Com a participação de 200 representantes dos estados da região Norte e o Maranhão, o encontro vai debater a soberania e a segurança alimentar e nutricional da população urbana e dos povos da floresta e das águas, além de aprofundar o conhecimento sobre as especificidades dos sistemas alimentares na Amazônia.

O evento temático prossegue até quinta-feira (11). É o primeiro de uma série preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência nacional será promovida em Brasília, entre os dias 3 e 6 de novembro.

Serviço:
1º Encontro Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Amazônia
Quando: terça (9), 10h30 às 18h; quarta (10), 9h às 18h30; e quinta-feira (11), 9h às 13h
Onde: Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton Belém) - Av Presidente Vargas, 882 - Campina - Belém (PA)

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021