Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Junho > Cine com Debate discute sistema prisional brasileiro e redução da maioridade penal

Notícias

Cine com Debate discute sistema prisional brasileiro e redução da maioridade penal

POLÍTICAS PÚBLICAS

Produtora do filme Sem Pena, Marina Dias participa do debate desta segunda-feira (29)
publicado  em 25/06/2015 00h00

Brasília, 25 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta segunda-feira (29) mais uma edição do Cine com Debate. Neste mês, será exibido o documentário Sem Pena, do diretor Eugenio Puppo, que mostra as adversidades vividas pelas pessoas presas e processadas criminalmente no Brasil.

O filme apresenta testemunhos de juízes, promotores, advogados e especialistas do sistema de justiça criminal. A partir de imagens impactantes de prisões brasileiras, o documentário pretende estimular uma análise crítica da realidade do sistema de justiça, destacando temas relativos à alta taxa de encarceramento e a falta de acesso à justiça no Brasil.

A produtora do documentário, Marina Dias, e o coordenador-geral de Medidas Socioeducativas do MDS, Francisco Brito, participam do debate. As discussões também irão abordar a redução da maioridade penal. O tema está em discussão no Congresso Nacional.

Para assistir ao trailer do documentário, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=C60587HKj34

O Cine com Debate tem como objetivo aprofundar a discussão sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo. Com a ajuda de filmes prioritariamente de produção nacional, temáticas sociais serão discutidas mensalmente, sempre na tarde da última 2ª feira do mês.

Serviço
Cine com Debate – Documentário: “Sem Pena”, dirigido por Eugenio Puppo
Quando: Segunda-feira (29), às 15h
Onde: subsolo do Bloco A - Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

registrado em: