Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Junho > Brasil sem Miséria: relatórios estaduais e municipais são atualizados

Notícias

Brasil sem Miséria: relatórios estaduais e municipais são atualizados

PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

Informações sobre os programas e as ações do plano já estão disponíveis online
publicado  em 29/06/2015 18h21

Brasília, 29 – As informações atualizadas de todos os estados e municípios brasileiros referentes ao Plano Brasil sem Miséria já podem ser acessadas na internet no Brasil Sem Miséria no seu Estado e no Brasil Sem Miséria no seu Município.

Desenvolvidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essas ferramentas apresentam relatórios com informações sobre os resultados de diversas iniciativas que compõem o Plano Brasil sem Miséria, customizados para cada um dos 5.570 municípios e dos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados são atualizados a cada dois meses.

Ao desenvolver as ferramentas online, o MDS procurou dar maior transparência aos processos do governo federal, e permitiu que todos os municípios e estados brasileiros acompanhem a realização das ações do Plano Brasil sem Miséria. Além disso, as ferramentas contribuem para melhorar a gestão das administrações municipais e estaduais.

Em 2014, o Brasil sem Miséria no seu Município foi um dos vencedores da segunda edição do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria “Promoção da transparência ativa e/ou passiva”.  E, em 2013, o portal venceu o 18° Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021