Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Junho > Baixo Amazonas recebe primeiras tecnologias sociais de captação de água

Notícias

Baixo Amazonas recebe primeiras tecnologias sociais de captação de água

ACESSO À AGUA

Tecnologias irão beneficiar 348 famílias de assentamentos de Mojuí dos Campos (PA). Elas terão acesso à água de qualidade para beber e cozinhar
publicado  em 29/06/2015 00h00

Brasília, 29 – Nos Projetos de Assentamento Moju I e II, em Mojuí dos Campos (PA), as famílias não vão precisar andar longas distâncias em busca de água de qualidade para beber e cozinhar. Nesta terça-feira (30), elas recebem as primeiras tecnologias sociais de captação e armazenagem de água entregues pelo Programa Água para Todos, do governo federal. São cinco sistemas de abastecimento, conhecidos como poços tubulares profundos, que beneficiarão 224 famílias do assentamento. Além disso, também foram construídos poços tubulares rasos para beneficiar outras 124 famílias.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, que participa da entrega, lembra a importância da iniciativa na região. “O Norte também tem problemas estruturais no acesso à água, principalmente nas comunidades rurais, que têm dificuldade de obter água de qualidade e com regularidade.”

As tecnologias sociais de captação de água implantadas na região são fruto de convênio entre o MDS e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), com o objetivo de garantir água para consumo humano em projetos de assentamento da região da BR-163 e da Transamazônica.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

registrado em: ,