Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Julho > Oficina vai estimular elaboração de planos de segurança alimentar

Notícias

Oficina vai estimular elaboração de planos de segurança alimentar

RELEASE

Encontro em Teresina (PI), promovido pelo MDS em parceria com a Caisan/PI, reúne representantes de governos estaduais, prefeituras e da sociedade civil
publicado  em 20/07/2015 09h00

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Piauí (Caisan/PI) promovem nesta terça-feira (21), em Teresina, a Oficina Regional para Produção de Planos de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro vai contar com a participação de representantes de governos estaduais, prefeituras e da sociedade civil do Nordeste, para debater a importância e estimular a elaboração e desenvolvimento de planos estaduais e municipais de segurança alimentar e nutricional.

“Com base nas experiências de elaboração e monitoramento do Plano Nacional, queremos fazer com que os estados e municípios sejam capacitados para a elaboração de seus planos”, explica a coordenadora-geral de Monitoramento das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Carmem Priscila Bocchi.

A oficina vai apresentar as experiências de desenvolvimento e monitoramento de planos estaduais, como Ceará, Maranhão e Pernambuco. Atualmente, 10 estados e o Distrito Federal já publicaram seus planos de segurança alimentar e nutricional.


Nos planos, as gestões integram ações voltadas para produção, fortalecimento da agricultura familiar e abastecimento alimentar, com o objetivo de promover a alimentação adequada e saudável para a população a partir de ações intersetoriais e com participação social.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021