Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Julho > Ministra participa de debate no Rio de Janeiro

Notícias

Ministra participa de debate no Rio de Janeiro

AVISO DE PAUTA

Seminário organizado pelo Ibase e ActionAid discute os obstáculos enfrentados pelo Brasil para a promoção do acesso a serviços públicos de qualidade, passo essencial na trajetória de enfrentamento à pobreza
publicado  em 22/07/2015 22h00

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quinta-feira (23), às 9h, da abertura do seminário Acesso a Serviços como Direito, no Rio de Janeiro. Promovido pelo Ibase e pela ActionAid, o evento reúne representantes de entidades da sociedade civil e do governo para debater os obstáculos enfrentados pelo Brasil para a promoção do acesso a serviços públicos de qualidade, passo essencial na trajetória de enfrentamento à pobreza.

O encerramento do encontro, na sexta-feira (24), às 17h, contará com a presença do secretário nacional para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Tiago Falcão. E, durante o seminário, participam também a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, o secretário nacional de Participação Social, da Presidência da República, Renato Simões, e o diretor do BNDES, José Henrique Paim.

Educação, saúde, assistência social, mobilidade, saneamento básico, segurança pública e habitação serão analisados em quatro mesas temáticas, onde serão tratados sob a perspectiva de quatro eixos comuns que atravessam e desafiam a prestação com qualidade de todos esses serviços: financiamento, pacto federativo, relação público/privado e participação social.

Serviço
Ministra Tereza Campello participa da abertura do seminário Acesso a Serviços como Direito
Quando: quinta-feira (23), às 9h
Onde: Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Rua do Pinheiro, 10 (esquina com a Rua Dois de Dezembro, 41) - Flamengo - Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações sobre o evento: http://ibase.br/servicoscomodireito/

Central de Atendimento do MDS:

0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021