Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Julho > MDS oferece curso sobre sistema de condicionalidades do Bolsa Família

Notícias

MDS oferece curso sobre sistema de condicionalidades do Bolsa Família

CURSOS

Inscrições estão abertas até 15 de agosto. Treinamento gratuito e à distância se destina a gestores e técnicos que trabalham com programas sociais
publicado  em 15/07/2015 07h00

Brasília – As inscrições para o curso sobre o sistema de condicionalidades do programa Bolsa Família (Sicon), oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), estão abertas até 15 de agosto. O curso é gratuito e feito à distância. As inscrições são feitas no próprio Portal EAD. Podem participar gestores e técnicos do Bolsa Família e do Cadastro Único e representantes do controle social que usam o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).

O curso está entre os mais procurados do EAD e, em 2014, teve 3 mil inscritos. A coordenadora de Capacitação do MDS, Renata Amorim, responsável pelas ações de ensino à distância, destaca que o treinamento permite que técnicos e gestores trabalhem com o sistema com mais facilidade. “Dessa forma, aperfeiçoamos o monitoramento das condicionalidades de saúde e educação e o atendimento aos beneficiários dos programas sociais.”

Com o treinamento, os participantes aprendem a desempenhar as principais ações no Sicon a partir do estudo de casos. Saberão identificar os perfis do sistema e o que cada um deles permite realizar; registrar recursos; fazer consultas sobre benefícios e condicionalidades; incluir a família no acompanhamento familiar; providenciar a interrupção temporária; iniciar e avaliar um recurso.

Com carga horária de 15 horas, o curso ficará disponível até 29 de agosto. O aluno conta com o apoio da Biblioteca Virtual e do fórum tira-dúvidas. Para ter acesso ao treinamento, é preciso estar cadastrado no Portal EAD e possuir senha do SIGPBF. Serão aprovados os alunos que obtiverem 60% de acertos no teste final.

Em caso de dúvida, envie e-mail para suporte.ead@mds.gov.br.

Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021