Notícias
Encontro em Porto Alegre discute atuação das mulheres na promoção da segurança alimentar
SEGURANÇA ALIMENTAR
Brasília – Representantes dos movimentos sociais e do governo federal participam, nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), de encontro temático sobre a atuação das mulheres na promoção da soberania e segurança alimentar e nutricional, em Porto Alegre (RS). A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Lilian Rahal, estará presente no evento.
Promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com o apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), o encontro é preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para novembro, com tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.
O objetivo é ampliar a participação das mulheres e aprofundar o processo de discussão de temas estratégicos para a segurança alimentar e nutricional. A programação inclui o relato de experiências de mulheres do campo, da cidade, das florestas e das águas sobre a produção de alimentos e os desafios enfrentados para garantir renda para as famílias e promover o desenvolvimento sustentável e a alimentação adequada e saudável.
Serviço
Encontro temático sobre a atuação das mulheres na promoção da soberania e segurança alimentar e nutricional
Quando: quarta-feira (8), das 8h30 às 18h30, e quinta-feira (9), das 8h às 15h30
Onde: Hotel Plaza São Rafael – avenida Alberto Bins, 514 - Centro Histórico - Porto Alegre (RS)
Acesse aqui a programação
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021