Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Julho > Delegação do Paquistão conhece políticas brasileiras de proteção social

Notícias

Delegação do Paquistão conhece políticas brasileiras de proteção social

POLÍTICAS SOCIAIS

Ações do Plano Brasil Sem Miséria e o Sistema Único de Assistência Social foram apresentados à missão nesta segunda-feira (20)
publicado  em 21/07/2015 02h00
Foto: Ubirajara Machado/MDS Delegação do Paquistão visitou o MDS para conhecer o sistema de proteção social

Delegação do Paquistão visitou o MDS para conhecer o sistema de proteção social

Brasília – Uma delegação de oito representantes da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, esteve nesta segunda-feira (20) no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para conhecer o sistema de proteção social brasileiro.
 
A experiência do Plano Brasil Sem Miséria e o Sistema Único de Assistência Social (Suas) foram apresentados à missão. Para a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Ieda Castro, ter um sistema público de proteção social não contributivo desperta o interesse de outros países.
 
“Eles querem entender como criamos um sistema público permanente e que pretende a universalidade na cobertura. É bom contribuir para que outros países pensem modelos protetivos mais amplos e que assegurem mais direitos”, reforçou a secretária.
 
Em 2008, o Paquistão criou o programa de transferência de renda Benazir Income Support Programme (BISP), com o objetivo de amenizar os efeitos da crise econômico-financeira e da inflação sobre a população mais pobre. Aproximadamente 4,7 milhões de paquistaneses são beneficiários do programa.
 
“O Brasil está preocupado em combater a pobreza. Conhecer as políticas brasileiras foi importante porque estamos tentando fazer o mesmo”, destacou o secretário-chefe da província, Amjad Ali Khan.
 
Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
 
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021