Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Julho > Condicionalidade de saúde: prazo termina nesta semana

Notícias

Condicionalidade de saúde: prazo termina nesta semana

CONDICIONALIDADES

Agentes municipais de saúde e do Bolsa Família têm até sexta-feira (10) para informar se famílias fizeram acompanhamento
publicado  em 06/07/2015 00h00

Brasília, 6 – Agentes municipais de saúde e do Bolsa Família têm até esta sexta-feira (10) para lançarem os dados de acompanhamento de saúde no Sistema Bolsa Família na Saúde do DataSUS. A atualização dos dados ocorre semestralmente.

A vacinação e avaliação nutricional das crianças e o pré-natal para as gestantes são condições para recebimento do benefício. O principal objetivo do requisito é prevenir doenças e assegurar melhor qualidade de vida para a população mais pobre.

As famílias que não fazem o acompanhamento pode ter o benefício bloqueado. O compromisso do Bolsa Família com a saúde diminuiu em 19% a mortalidade infantil, reduziu em 50% a morte de crianças por diarreia e em 51% a desnutrição crônica e aumentou em 60% a identificação da gravidez nos três primeiros meses garantindo uma melhor saúde para os bebês e suas mães.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021