Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Janeiro > MDS e Fiocruz promovem curso sobre Educação Alimentar e Nutricional

Notícias

MDS e Fiocruz promovem curso sobre Educação Alimentar e Nutricional

QUALIFICAÇÃO

Gestores que atuam no programa Bolsa Família podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro
publicado  em 12/01/2015 21h00

Brasília, 12 – Profissionais que atuam no programa Bolsa Família já podem se inscrever no curso online de aperfeiçoamento “Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Bolsa Família”. O curso é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de capacitar 700 profissionais em todo o país. 

As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 28 de fevereiro no site de Educação a Distância da Fiocruz. O curso, com carga horária de 188 horas, começa em maio deste ano, e é voltado para profissionais de nível superior ou médio que atuam no programa. Os profissionais deverão concorrer às vagas em equipes formadas por um representante da Assistência Social, um da Educação e um da Saúde.

Segundo a nutricionista da coordenação geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Luisete Bandeira, o ministério tem uma grande preocupação com o estado nutricional das crianças do Bolsa Família. “A formação dos profissionais é essencial para garantir a oferta de serviços qualificados às famílias, principalmente no que se refere à promoção da qualidade de vida e formação de hábitos alimentares saudáveis”, explica.

O coordenador local ou substituto regulamentar do Bolsa Família deve encaminhar, pelos Correios, os documentos dos candidatos conforme Edital. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (61) 2030-1588 e pelo e-mail educacaoalimentarenutricional@mds.gov.br.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021