Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Janeiro > MDS compra café da agricultura familiar para consumo próprio

Notícias

MDS compra café da agricultura familiar para consumo próprio

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Cooperativa do sul de Minas Gerais irá fornecer 680 quilos de café orgânico para consumo no edifício sede do ministério
publicado  em 15/01/2015 23h00

Brasília, 15 – A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM) foi selecionada em chamada pública para fornecer café orgânico ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Serão adquiridos 680 quilos de café para atender à demanda de consumo do produto no edifício sede do ministério, em Brasília, durante quatro meses.

O produto será adquirido na modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A modalidade permite que órgãos dos governos federal, distrital, estaduais e municipais comprem, com recursos próprios, por meio de chamada pública, alimentos da agricultura familiar para o atendimento de demandas próprias de abastecimento.

A COOPFAM é referência em agricultura orgânica, solidária e agroecológica. Atualmente são mais de 320 famílias de pequenos cafeicultores que já conquistaram benefícios por meio do cooperativismo em municípios do sul de Minas Gerais. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021