Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Janeiro > Exposição Os Filhos Deste Solo segue até dia 11 em Fortaleza

Notícias

Exposição Os Filhos Deste Solo segue até dia 11 em Fortaleza

BOLSA FAMÍLIA

Mostra apresenta os impactos positivos dos programas sociais na vida dos brasileiros
publicado  em 07/01/2015 21h00

Brasília, 7 – A mostra Os Filhos Deste Solo: olhares sobre o povo brasileiro fica em cartaz até este domingo (11) no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza (CE). A exposição multimídia traz histórias de superação da pobreza a partir dos programas sociais do governo federal com painéis e projeções fotográficas, documentos, vídeos, depoimentos, infográficos, trilha sonora original e instalação artística.

Os visitantes poderão conhecer as histórias de cinco mulheres de Sergipe, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Beneficiárias do Bolsa Família, elas estão superando a situação de pobreza. O desenvolvimento social do país nos últimos dez anos foi documentado por cinco artistas: os fotógrafos Edu Simões e Marcelo Curia, a artista visual Rochelle Costi, o músico Dani Roland e o cineasta Felipe Diniz.

Lançada em outubro de 2013, a exposição já passou por Brasília e São Paulo. Realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a mostra conta com o apoio dos Correios e da Caixa Econômica Federal. A entrada é franca. 

Serviço
Exposição Os Filhos Deste Solo: olhares sobre o povo brasileiro
Quando: de terça a sexta, das 9h às 19h, e sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h
Onde: Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema – Fortaleza (CE)
Entrada franca

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa: 
Ascom/MDS 
(61) 2030-1021