Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Fevereiro > Prazo para preenchimento do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social termina em julho

Notícias

Prazo para preenchimento do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social termina em julho

ASSISTÊNCIA SOCIAL

As informações do CNEAS auxiliam os gestores a organizarem os serviços e ampliarem a cobertura das ofertas de assistência social
publicado  em 26/02/2015 08h00

Brasília, 26 – Gestores municipais e do Distrito Federal têm até o dia 31 de julho para preencher o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), ferramenta eletrônica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com informações sobre entidades e organizações que prestam serviços socioassistenciais no país.

Esta é a quarta etapa do Programa de Aprimoramento da Rede Socioassistencial Privada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Aprimora Rede, que considera o período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de julho de 2015.

“Neste momento, queremos mobilizar os gestores para que preencham o cadastro. O CNEAS é uma ótima ferramenta para a assistência social, para que os gestores conheçam sua rede, organizem seus serviços e ampliem a cobertura das ofertas”, explicou a assessora técnica da coordenação-geral de Acompanhamento da Rede Socioassistencial Privada do Suas, Mirian Queiroz Lima.

Com o objetivo de obter o maior número possível de entidades cadastradas, o MDS oferece um incentivo financeiro para auxiliar no pagamento de despesas com visitas às entidades e na inserção de informações no sistema. Nesta etapa, será pago o valor de R$ 50 por cadastro preenchido, salvo e concluído no CNEAS.

O cadastro reúne informações sobre entidades e organizações que prestam serviços socioassistenciais em todo o país. As visitas técnicas são fundamentais para o preenchimento do CNEAS. A partir da visita às unidades privadas de prestação de ofertas socioassistenciais, os gestores municipais e do DF terão subsídios para prosseguir na alimentação do cadastro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800-707-2003 ou pelo email redeprivadasuas@mds.gov.br.

Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021