Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Fevereiro > Ministro em exercício defende ampliação de diálogo com entidades

Notícias

Ministro em exercício defende ampliação de diálogo com entidades

POLÍTICAS SOCIAIS

Marcelo Cardona participou do I Seminário Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas comunidades cristãs-evangélicas em Curitiba
publicado  em 20/02/2015 23h00

Brasília, 20 – O ministro em exercício do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcelo Cardona, destacou, nesta sexta-feira (20), a importância do papel das entidades privadas de assistência social na construção das políticas públicas para o setor. Cardona participou do I Seminário Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas comunidades cristãs-evangélicas, em Curitiba (PR). 

Ele ressaltou que é preciso ampliar o diálogo entre o ministério e as entidades. “Temos que trabalhar juntos para que os serviços de assistência social sejam aperfeiçoados”, afirmou. Na apresentação, o ministro em exercício falou sobre o Plano Brasil Sem Miséria, os avanços da prestação de serviços da assistência social e a Certificação de Entidades Beneficentes da Assistência Social (Cebas).
 
O novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que entra em vigor no dia 27 de julho deste ano, também foi abordado nas discussões. “Temos alguns aspectos nessa nova legislação que ainda estamos tentando ajustar para a realidade das entidades socioassistenciais”, explicou.

Realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Grupo Evangélico de Ação Política (Geap), o seminário contou também com a presença do secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, que falou sobre as políticas públicas de combate às drogas e o 3º setor. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021