Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Fevereiro > Capacitação em Iraquara (BA) qualifica profissionais

Notícias

Capacitação em Iraquara (BA) qualifica profissionais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Além de cursos de formação sobre temas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), grupos se reúnem para planejar a atuação e conhecer a legislação
publicado  em 13/02/2015 00h00

Brasília, 13 – Os técnicos e gestores da secretaria municipal de Assistência Social de Iraquara (BA) começaram 2015 participando de capacitação sobre o Sistema Único da Assistência Social (Suas). No final de janeiro, os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e equipes volantes tiveram o primeiro curso sobre a Norma Operacional Básica (NOB) do Suas, publicada de 2012.

A formação tem o objetivo de aprimorar a gestão e atendimento à população na região, como afirma a assistente social Juçara Porto. “Não adianta termos os profissionais trabalhando na assistência social, se eles não conhecem a política que rege os programas e o serviço que prestamos”, disse. Eles também puderam debater a integração dos serviços da rede de assistência social e o monitoramento e avaliação de resultados.

A prefeitura ainda tem quatro cursos programados para este ano. E, a cada 15 dias, um grupo de técnicos se reúne para planejar o atendimento à população e outro se dedica a se atualizar sobre a legislação vigente. Prevista para março, a próxima etapa de formação dos profissionais será sobre o papel do Controle Social no Suas. Durante o evento, ocorrerá também uma audiência pública para recomposição dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003 
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021