Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Dezembro > Repasses do FNAS foram maior volume de atendimento no estande do MDS

Notícias

Repasses do FNAS foram maior volume de atendimento no estande do MDS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gestores e trabalhadores procuraram o local durante a 10ª Conferência Nacional de Assistência Social para esclarecer dúvidas e verificar saldos em conta de suas prefeituras
publicado  em 10/12/2015 17h05
Foto: Ana Nascimento

Brasília – Durante a 10ª Conferência Nacional de Assistência Social, que encerra nesta quinta-feira (10), os participantes puderam tirar dúvidas no estande do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Nos quatro dias de evento, 60% dos atendimentos foi sobre o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). 

Segundo o assessor do FNAS, Francisco Chaves, gestores e trabalhadores foram os que mais buscaram informação. “Além de verificar saldo em conta e tirar dúvidas técnicas, os municípios também procuraram entender melhor a legislação e como funciona o repasse.” 

Os estados que mais procuraram informações foram Minas Gerais (15,1% do total), Rio Grande do Norte (8,9%) e Pernambuco (8,4%). “Com os representantes das diversas secretarias do MDS no estande, nós conseguimos ter uma complementação no atendimento. Dessa forma, ninguém saiu daqui sem as informações necessárias.” 

As pessoas atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) também puderam saber mais sobre os serviços das unidades de atendimento e centros de referência de assistência social. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa