Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Dezembro > Prefeitura de São Paulo começa a executar PAA

Notícias

Prefeitura de São Paulo começa a executar PAA

AGRICULTURA FAMILIAR

Primeira compra do Programa de Aquisição de Alimentos vai beneficiar quase 600 agricultores familiares
publicado  em 15/12/2015 11h09

Brasília - Quase 600 agricultores familiares vão vender seus produtos para a prefeitura de São Paulo por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Segundo o diretor de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do ministério, André Grossi Machado, serão investidos R$ 3,2 milhões na primeira compra do programa no município. Os produtos serão destinados para o Banco de Alimentos da prefeitura.

“O PAA promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais, além do desenvolvimento da economia local. São Paulo pode se tornar modelo de abastecimento do programa em grandes cidades, devido ao número de entidades socioassistenciais que podem ser beneficiadas com a doação dos alimentos”, destaca André, que participa nesta terça-feira (15) de evento organizado na capital paulista.

Na ocasião, além do lançamento da primeira compra do PAA, será criada a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos. Participam da solenidade prefeitos, cooperativas e beneficiários dos programas relacionados aos bancos de alimentos dos municípios participantes.

Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar e da rede pública e filantrópica de ensino.

Em 2014, 16 mil agricultores familiares forneceram mais de 56 mil toneladas de alimentos para o PAA no estado de São Paulo, beneficiando 741 entidades. No total, foram investidos R$ 105,5 milhões.

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa