Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Dezembro > Conferência: estande do MDS tira dúvidas de participantes

Notícias

Conferência: estande do MDS tira dúvidas de participantes

10ª Conferência Nacional de Assistência Social

Gestores, usuários e trabalhadores que participam do evento são atendidos por técnicos especializados as políticas sociais
publicado  em 07/12/2015 17h14
Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília – Os participantes da 10ª Conferência Nacional de Assistência Social contam com um espaço do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para tirar dúvidas e se informarem sobre as políticas sociais, programas e serviços do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Com 11 postos de atendimento individual, o estande de 30 m² oferece serviço personalizado, das 9 às 18 horas, ao público da conferência, que começou nesta segunda-feira (7) e termina na quinta-feira (10). 

O espaço tem representantes de todas as secretarias do MDS, que prestam informações sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social, oferecendo apoio aos gestores para o preenchimento do cadastro, além de auxílio sobre outros sistemas da Rede Suas, inclusive de técnicos que operacionalizam o Sistema. O Fundo Nacional de Assistência Social também presta atendimento especializado sobre repasse e uso de recursos. 

Leia também

O público da conferência também é composto pelas pessoas que são atendidas no Suas. São usuários que têm acesso aos serviços das unidades de atendimento e centros de referência de assistência social. E o estande do MDS também orienta a eles em suas necessidades. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa