Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Tereza Campello recebe diretor-geral da FAO

Notícias

Tereza Campello recebe diretor-geral da FAO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Encontro reforçou parcerias no combate à fome e na promoção da alimentação saudável. Organismo destaca políticas brasileiras para a erradicação da fome
publicado  em 20/08/2015 17h00
Foto: Ana Nascimento/MDS Encontro reafirmou parcerias em segurança alimentar

Encontro reafirmou parcerias em segurança alimentar

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu nesta quinta-feira (20), em Brasília, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva. O encontro reafirmou as parcerias da entidade com o governo brasileiro na erradicação da fome e na ampliação do acesso da população a alimentos saudáveis. 

“Temos várias estatísticas sendo atualizadas que irão mostrar o percurso que o país tem feito para a erradicação da fome”, afirma o diretor-geral. “Além disso, abrimos uma conversação importante na área de nutrição para conseguir não só colocar alimentos, mas colocar alimentos saudáveis ao alcance de todos os brasileiros.” 

Segundo a própria FAO, em 2014, o Brasil saiu do Mapa da Fome, porque reduziu em 84,9% o número de subalimentados no período entre 2002 e 2014. Segundo o organismo, o resultado foi alcançado pelo aumento da renda, por meio da valorização do salário mínimo e do Programa Bolsa Família, e do fortalecimento da agricultura familiar. 

Graziano aproveitou o encontro para agradecer o apoio da ministra Tereza Campello e do governo federal à recondução dele ao cargo de diretor-geral da instituição. “Foi muito importante a presença do Brasil na eleição para mostrar que, atrás de um candidato, tem um país que erradicou a fome e que está cada vez mais inovando nas políticas sociais de segurança alimentar.” 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021