Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Mato Grosso do Sul discute políticas para promoção da alimentação adequada

Notícias

Mato Grosso do Sul discute políticas para promoção da alimentação adequada

EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional começa nesta quarta-feira (5), em Campo Grande. Representantes da sociedade civil e dos governos participam do encontro preparatório para a conferência nacional
publicado  em 04/08/2015 00h00

Brasília, 4 – As políticas para a promoção da alimentação adequada estarão em debate nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6) durante a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul. O encontro reunirá, em Campo Grande (MS), representantes da sociedade civil e dos governos. O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, participa da abertura do evento.

Na ocasião, serão anunciados o I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do estado e a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Também serão definidos os representantes do estado na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em Brasília, de 3 a 6 de novembro.

A conferência é promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (Consea/MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

Segundo o secretário Arnoldo de Campos, o encontro é uma oportunidade para o debate de propostas para os próximos anos. Depois da saída do Brasil do Mapa Mundial da Fome, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a agenda futura prioriza a melhoria e a qualidade da alimentação da população, por meio da oferta de alimentos mais saudáveis, diversificados e que respeitem a cultura alimentar local.

Com o tema Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar, o evento prossegue até quinta-feira (6), na Escola do Suas Mariluce Bittar.

Serviço
Secretário Arnoldo de Campos participa da abertura da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul
Quando: Quarta-feira (5), às 8h
Onde: Escola do Suas Mariluce Bittar - Rua André Pace, 630 - Bairro Guanandy – Campo Grande (MS)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021