Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Indicadores devem refletir efeitos de estratégia integrada

Notícias

Indicadores devem refletir efeitos de estratégia integrada

Superação da Extrema Pobreza

Secretário Paulo Jannuzzi participou de evento da plataforma World Without Poverty (WWP), na terça-feira (25), em Brasília
publicado  em 28/08/2015 15h02

Brasília, 26 – As metodologias, propostas e resultados dos indicadores de pobreza multidimensional foram discutidos em oficina técnica promovida pela plataforma World Without Poverty (WWP), em Brasília, na terça-feira (25). O secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Jannuzzi, explicou que, para dimensionar e caracterizar a pobreza multidimensional é necessário uma metodologia que combine a pobreza monetária com a vulnerabilidade social.

Leia também:
Área social deve integrar segmentos da sociedade
Em uma geração, Brasil muda sua situação social


“Os indicadores de pobreza multidimensional devem ser capazes de refletir os efeitos de uma estratégia integrada de políticas sociais”, explicou o secretário. Ele acrescentou que o MDS já utiliza vários indicadores de políticas para monitorar e avaliar a efetividade de seus programas sociais e que desenvolveu uma metodologia, a partir de referência do Banco Mundial, para avaliar a pobreza multidimensional no país.

Representantes da Oxford Poverty and Human Development Initiative (OPHI/Pnud), do Banco Mundial e da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) também participaram da discussão. Eles apresentaram outros indicadores de pobreza multidimensional utilizados no mundo.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br