Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Ieda Castro fala sobre 10 anos do Suas em Aracaju

Notícias

Ieda Castro fala sobre 10 anos do Suas em Aracaju

Sistema Único da Assistência Social rompeu com o clientelismo e promoveu direitos à população de baixa renda. Secretária nacional da Assistência Social faz palestra nesta quinta (27)
publicado  em 26/08/2015 17h28

Brasília, 26 – As principais conquistas obtidas no país com a criação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) serão o tema da palestra que a secretária nacional da Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro, apresenta no Encontro Estadual do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas/SE). O evento acontece nesta sexta-feira (27), das 8 às 17h, em Aracaju. 

No encontro, serão debatidos os avanços que a sociedade brasileira teve com a implantação do sistema e projetar os próximos passos. Criado em 2005, o Suas rompeu com a lógica do assistencialismo e da fragmentação de ações, além de ter promovido o acesso a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais. 

Serviço
Encontro Estadual do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social - Coegemas/SE
Quando: quinta (27), das 8h às 17h
Onde: Auditório do Tribunal de Contas de Sergipe - Av. Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio - Capucho – Aracaju (SE) 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br