Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Gestores e trabalhadores do Suas têm mesa de negociações permanente

Notícias

Gestores e trabalhadores do Suas têm mesa de negociações permanente

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Primeira reunião será realizada no próximo mês, quando serão definidas as pautas, o regimento interno e as datas dos encontros
publicado  em 20/08/2015 16h00

Brasília – Promover discussões entre os gestores e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) é o objetivo da Mesa Nacional de Gestão do Trabalho. Instituída pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a mesa tem seis representantes dos gestores públicos e privados e seis representantes dos trabalhadores do setor público e privado.

Segundo o diretor de Gestão do Trabalho do MDS, José Crus, a mesa vai estabelecer um fórum permanente de diálogo e negociação entre gestores e trabalhadores. "Queremos trazer pautas que vão estabelecer diretrizes nacionais para o Suas no que tange ao trabalho social e aos trabalhadores da área", disse. José Crus acrescenta que, para consolidar o Suas no país, é necessário evidenciar as agendas da gestão do trabalho.

A Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Suas (NOB-RH) estabelece como responsabilidade dos gestores a criação dessa mesa de negociações. A primeira reunião será realizada no próximo mês, quando serão definidas as pautas, o regimento interno e as datas para os encontros.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021