Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Evento debate pesquisas em políticas sociais

Notícias

Evento debate pesquisas em políticas sociais

BRASIL SEM MISÉRIA

III Oficina Técnica da Chamada CNPq/MDS reuniu, em Brasília, pesquisadores de 37 projetos
publicado  em 14/08/2015 18h40

Brasília, 14 – Discutir pesquisas em políticas sociais, combate à fome e à miséria no Brasil foi o objetivo da III Oficina Técnica da Chamada Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O evento reuniu pesquisadores de 37 projetos de pesquisa em políticas sociais do CNPq, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), em Brasília. 

O secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Paulo Jannuzzi, falou sobre as tendências recentes da pobreza monetária e multidimensional e a necessidade e oportunidade para uma nova agenda de pesquisa. “A política social do governo não é só transferir renda. É fornecer acesso a vários outros serviços e políticas”, explicou, reforçando que o ministério tem um conjunto amplo de indicadores para avaliar todas as suas ações. 

A trajetória do Plano Brasil Sem Miséria foi ressaltada pela secretária adjunta de Superação da Extrema Pobreza, Patrícia Vieira da Costa. Ela explicou que a atuação em conjunto entre governos municipais, estaduais e federal ampliou os resultados da estratégia de superação de extrema pobreza. “Hoje nós sabemos onde o nosso público está. E levamos as nossas políticas até eles. Não precisamos mais esperar esse público vir até nós.” 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021