Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Escola do Suas recebe conferência de segurança alimentar

Notícias

Escola do Suas recebe conferência de segurança alimentar

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Unidade implantada em Campo Grande promove capacitações, cursos e projetos, com destaque para o CapacitaSuas, e amplia integração entre políticas sociais
publicado  em 07/08/2015 23h00

Brasília  – A Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas) Mariluce Bittar, em Campo Grande (MS) recebeu nesta semana a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Mato Grosso do Sul. Inaugurada em junho de 2015, a Escola cedeu o espaço para a discussão de políticas para promover uma alimentação de qualidade para os brasileiros.

A unidade, que conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é a primeira voltada à assistência social no Brasil. O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edivaldo Ramos, destaca a importância do espaço, que integra as diversas políticas sociais. “A Escola é uma referência para o país. É importante para a assistência social ter um espaço próprio e ser palco de eventos, como esse de segurança alimentar, que vão trazer benefício para a população.”

A Escola do Suas possui dois auditórios, sendo um com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, além de cinco salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Nela, são promovidas capacitações, cursos e projetos, com destaque para o CapacitaSuas, tornando a unidade referência em atendimento as demandas de qualificação dos profissionais do Suas.

O nome da escola homenageia a professora Mariluce Bittar, que faleceu no ano passado. Assistente social, doutora em educação e professora do curso de serviço social da Universidade Católica Dom Bosco, ela lutava pela consolidação da política de assistência social. Na inauguração da escola, a irmã de Mariluce, Marilene, ressaltou que o desejo dela era que “a escola do Suas transformasse a vida dos cidadãos por meio da promoção da participação e a disseminação do conhecimento”.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021