Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Caixa e MDS iniciam campanha Fique de Olho na Mensagem Bolsa Família

Notícias

Caixa e MDS iniciam campanha Fique de Olho na Mensagem Bolsa Família

Objetivo é sensibilizar beneficiários sobre a importância de ler as mensagens no extrato. Documento traz informações como data do próximo saque ou necessidade de atualização de dados no Cadastro Único
publicado  em 14/08/2015 13h31

Brasília – A Caixa Econômica Federal, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deu início à campanha publicitária Fique de Olho na Mensagem Bolsa Família. O objetivo é conscientizar as famílias beneficiárias do Bolsa Família sobre a importância de ler o extrato do benefício. 

O extrato em papel é o comprovante que as famílias recebem no momento em que sacam o pagamento ou mesmo quando tentam, mas não conseguem retirar o recurso. Ele traz informações importantes, como o valor do pago e data de saque para o mês seguinte. Além disso, a Mensagem Bolsa Família é um canal de comunicação importante entre o governo federal e o beneficiário. 

Pelo extrato é possível alertar que a família precisa atualizar os dados do Cadastro Único ou que algum integrante descumpriu algum das condicionalidades, ou ainda se o benefício está bloqueado, suspenso ou cancelado, por exemplo.

Importante ressaltar que nem todos os beneficiários recebem mensagens todos os meses, mas é necessário ficar atento. 

Envio – Desde o final de julho, a Caixa começou a enviar às gestões municipais do programa Bolsa Família dois tipos de cartazes da campanha. O envio será concluído em breve. O objetivo é que o material seja afixado nos postos do Cadastro Único e do Bolsa. 

Além disso, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as escolas com maioria de alunos do Bolsa Família também estão recebendo o material.