Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Bolsa Família comemora meio milhão de casas entregues pelo Minha Casa Minha Vida

Notícias

Bolsa Família comemora meio milhão de casas entregues pelo Minha Casa Minha Vida

Marca foi alcançada na entrega de 312 unidades no residencial Demócrito Dummar I, em Maracanaú (CE). Destas, 154 eram para beneficiários do Bolsa Família
publicado  em 28/08/2015 09h00

Brasília, 28 – Beneficiária do Bolsa Família, Tatiane Silva de Melo, 30, que sempre morou com sua tia, não conseguia explicar a felicidade que estava sentido ao receber as chaves da nova casa, nesta sexta-feira (28),em Maracanaú (CE). “Vou pagar a prestação da casa com o dinheiro do programa”, conta.

Tatiane se junta a outras mais de 500 mil famílias beneficiárias do programa de complementação de renda, que tiveram acesso à moradia por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. “É uma marca a ser comemorada”, destacou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou da cerimônia de entrega do Residencial Demócrito Dummar I, na cidade da região metropolitana de Fortaleza. Lá, vão morar 312 famílias. Destas, 154 recebem o benefício mensal.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, ressaltou a importância do resultado alcançado, pois são casas para as pessoas mais pobres do Brasil. “Não vamos abrir mão das políticas que têm ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida, como o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e o Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego].”

Além de Maracanaú, houve cerimônias simultâneas de entrega de imóveis em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA), Caucaia (CE), Colinas do Tocantins (TO) e Fortaleza (CE). Ao todo, são 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida para atender mais de 10 mil pessoas, com investimento total de R$ 213,2 milhões.

Superação – Mariana Oliveira Lopes, 21 anos, morou a vida toda em um abrigo em Maracanaú, junto com os dois irmãos, Maiara e Tarcísio. O futuro, que parecia incerto, tomou um novo caminho com o incentivo das gestoras do abrigo. Mariana se formou no ensino médio, começou o ensino técnico e veio uma nova fase: o sonho da casa própria no Residencial Demócrito Dummar I. Finalmente, os irmãos iam ter um lar.

A ministra lembrou que todos os irmãos estão na escola. E agora Mariana é a chefe da família. “Eles são meninos guerreiros que representam a juventude e o nosso povo brasileiro que quer melhorar, que quer uma oportunidade”, contou emocionada Tereza Campello ao entregar as chaves à Mariana.

Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br