Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Agosto > Avanços do Brasil na redução da pobreza é destaque no Chile

Notícias

Avanços do Brasil na redução da pobreza é destaque no Chile

BRASIL SEM MISÉRIA

Tiago Falcão apresenta principais resultados do Plano Brasil sem Miséria, que ajudou a retirar 22 milhões de pessoas da pobreza extrema
publicado  em 11/08/2015 14h05

Brasília – As ações do Brasil Sem Miséria ajudam cerca de 22 milhões de pessoas a se manter fora da extrema pobreza. A estratégia levou o país a diminuir a pobreza multidimensional de 8,3% da população, em 2002, para 1,1%, em 2013. Esses resultados transformaram o Brasil em referência mundial em políticas públicas de combate à pobreza e às desigualdades sociais.

“O reposicionamento da agenda social é o diferencial na estratégia de desenvolvimento brasileira”, afirma o secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tiago Falcão. Ele participa, nesta terça (11) e quarta-feira (12), em Santiago, no Chile, do seminário Os desafios das instituições sociais no desenvolvimento de uma proteção universal sob o enfoque de direitos. Falcão vai explicar como a área social ganhou espaço na agenda política e nas instituições do país.

O secretário apresenta também a estratégia de coordenação e articulação de políticas que o Brasil Sem Miséria trouxe. “As políticas públicas têm abordagem multidimensional, combinando ações de transferência de renda, melhoria das condições de vida e acesso a oportunidades de ocupação e renda.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021