Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Abril > MDS disponibiliza alimentos para 2,6 mil famílias de pescadores artesanais do RS

Notícias

MDS disponibiliza alimentos para 2,6 mil famílias de pescadores artesanais do RS

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Medida foi adotada em função da queda na safra de pescado e camarão causada pelo excesso de chuva na região
publicado  em 13/04/2015 18h00

Brasília, 13 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou 59,8 toneladas de alimentos para o atendimento emergencial de 2,6 mil famílias de pescadores artesanais dos municípios de Rio Grande, São Lourenço do Sul, São José do Norte, Pelotas e Tavares, no Rio Grande do Sul. A medida foi adotada em função da queda na safra de pescado e camarão causada pelo excesso de chuvas que afetou a reprodução das espécies.

A solicitação foi encaminhada ao MDS pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A distribuição dos alimentos será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo até o final deste mês. Cada cesta é composta por oito produtos – arroz, açúcar, feijão, macarrão, óleo de soja, leite em pó, farinha de trigo e fubá.

Em um ano considerado normal, cerca de cinco mil toneladas de camarão são capturados na Lagoa dos Patos, que banha os municípios atingidos. Na safra deste ano, que começou em fevereiro, os números ainda não foram divulgados.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
 
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa