Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Abril > Indicadores de segurança alimentar e nutricional são tema de seminário internacional

Notícias

Indicadores de segurança alimentar e nutricional são tema de seminário internacional

COMBATE À FOME

Um dos desafios é reduzir a insegurança alimentar de povos e comunidades tradicionais, respeitando suas particularidades socioculturais
publicado  em 09/04/2015 11h00

Brasília  – Criar formas para monitorar povos e comunidades tradicionais, respeitando suas peculiaridades socioculturais, é um dos grandes desafios da política de segurança alimentar e nutricional (SAN). Segundo a coordenadora-geral de Monitoramento das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Carmem Priscila Bocchi, com este trabalho será possível reduzir a insegurança alimentar das populações tradicionais, mapeando as aldeias indígenas, comunidades quilombolas, de ciganos, moradores de rua e grupos populacionais específicos.

A coordenadora participou nesta quinta-feira (9), do seminário internacional “Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional – O que medir? e Como medir?”. Ela falou sobre o tema “Monitoramento e metodologias para construção de indicadores de SAN no Brasil”. O evento foi promovido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), em São Paulo.

Durante o seminário, foram discutidos temas como o monitoramento de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional na América Latina, o abastecimento e estruturação de sistemas sustentáveis e a construção de políticas públicas para a segurança alimentar, entre outros.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa