Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Abril > Feira Apas 2015 é oportunidade para incluir produtos da agricultura familiar

Notícias

Feira Apas 2015 é oportunidade para incluir produtos da agricultura familiar

SEGURANÇA ALIMENTAR

Para secretário Arnoldo de Campos, setor supermercadista é grande aliado no combate à pobreza e no acesso a alimentos saudáveis
publicado  em 04/05/2015 17h33

Brasília, 4 – O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, participa nesta segunda-feira (4) da abertura da 31ª edição da feira Apas 2015 no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo o secretário, o evento é uma grande oportunidade para aprofundar parcerias, dialogar com o setor e definir estratégias para o próximo período.

“O ministério tem parceria com a Associação Brasileira de Supermercados e com a Associação Paulista de Supermercados voltada à promoção da inclusão produtiva. Nosso objetivo é que sejam incluídos produtos da agricultura familiar nos supermercados, melhorando a geração de emprego e renda dessas famílias”, afirmou.
Arnoldo de Campos ressalta ainda que o setor supermercadista é um importante aliado no combate à pobreza e no acesso a alimentos saudáveis. “Queremos chamar a atenção para a importância de trazer a agricultura familiar, as cooperativas e associações para próximo do setor, gerando oportunidades de comercialização para esses empreendimentos”, acrescentou.

Para o secretário, o fortalecimento das parcerias possibilita mais oportunidades às famílias, permitindo que elas tenham condições de sair da pobreza, seja por meio do trabalho ou pelo espaço de comercialização que o segmento oferece. “É um setor que já contribui e ainda tem um grande potencial para continuar ajudando nesse processo.”

Considerado o maior evento mundial do setor supermercadista, a feira Apas 2015 terá como tema “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. Paralelamente à feira, também serão realizados ciclos de conferências e painéis, com palestras de especialistas brasileiros e internacionais. O encontro segue até quinta-feira (7).

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021