Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Pronatec Brasil Sem Miséria forma quase 600 alunos em Sinop (MT)

Notícias

Pronatec Brasil Sem Miséria forma quase 600 alunos em Sinop (MT)

PRONATEC

Diplomas de qualificação foram entregues durante solenidade
publicado  em 19/09/2014 00h00

Brasília, 19 – Cerca de 600 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público do Plano Brasil Sem Miséria, receberam nessa quinta-feira (18) os diplomas de qualificação profissional no centro de eventos Dante de Oliveira, em Sinop (MT).

“Agora tenho a possibilidade de direcionar minha vida”, disse o formando Luciano Machado Delai, de 36 anos. Ele vivia em situação de rua antes de ser encaminhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para fazer um dos cursos do programa.  Hoje, além da qualificação, conquistou trabalho como caseiro. “Eu fazia bicos nas cidades por onde passei. Sei que mais pra frente terei mais oportunidades de crescimento profissional.”

Em Sinop, os cursos mais procurados são operador de computador, costureiro, pintor de obras, operador de empilhadeira e auxiliar administrativo.

Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, a iniciativa promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para participar do programa, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).


Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021