Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Oficina discute implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Notícias

Oficina discute implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

SEGURANÇA ALIMENTAR

Ministra Tereza Campello participa da abertura do evento nesta segunda-feira (15), em Brasília
publicado  em 12/09/2014 00h00

Brasília, 12 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa, nesta segunda-feira (15), da abertura da Oficina de Elaboração dos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional nos Municípios, em Brasília. O encontro vai abordar o processo de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), além de orientar profissionais na elaboração dos planos municipais de segurança alimentar.

Participam do evento integrantes da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional), das Caisans estaduais e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), além de representantes dos municípios. O encontro segue até terça-feira (16).

Durante a oficina, será lançado o Manual de Orientação para oferta de alimentação adequada e saudável do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O documento é voltado aos profissionais das instituições da rede socioassistencial que recebem produtos da agricultura familiar.

Serviço:
Ministra Tereza Campello participa da abertura da Oficina de Elaboração dos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional dos Municípios
Quando: segunda-feira (15), às 11h30
Onde: Hotel Saint Peter - SHS, Quadra 02, Bloco D - Brasília (DF)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021