Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Nove estados são selecionados para modernização de centrais da agricultura familiar

Notícias

Nove estados são selecionados para modernização de centrais da agricultura familiar

AGRICULTURA FAMILIAR

MDS disponibilizará cerca de R$ 60 milhões para aquisição de materiais permanentes e de consumo, de veículo e para execução de reformas
publicado  em 18/09/2014 00h00

Brasília, 18 – Os estados do Piauí, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pará e Rondônia foram selecionados no edital de apoio à modernização de Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizará cerca de R$ 60 milhões para a aquisição de materiais permanentes e de consumo, de veículo e para a execução de reformas que resultarão em condições mais adequadas de funcionamento das centrais.

Essas unidades são locais que realizam o recebimento e a distribuição de alimentos provenientes da agricultura familiar. Elas têm como objetivo auxiliar a organização e a integração do sistema local de abastecimento e ampliar as condições de acesso para que as famílias mais pobres tenham uma alimentação adequada e saudável.

Os estados selecionados na chamada pública 1/2014, do MDS, serão convocados a participar de uma mesa técnica que será realizada no dia 1º de outubro, em Brasília. Segundo a coordenadora geral substituta da Coordenação Geral de Equipamentos Públicos do ministério, Cintia Castro de Paula, o objetivo é orientá-los sobre os parâmetros e ajustes do plano de trabalho, “além de pactuar os procedimentos para a assinatura do contrato”.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

registrado em: