Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > MDS formaliza parceria com universidade para fortalecer Sisan

Notícias

MDS formaliza parceria com universidade para fortalecer Sisan

SEGURANÇA ALIMENTAR

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai desenvolver ações de segurança alimentar e nutricional nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul
publicado  em 30/09/2014 00h00

Brasília, 30 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai repassar cerca de R$ 940 mil para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A instituição é uma das oito universidades públicas selecionadas no final do ano passado para desenvolver ações para garantir o direito humano à alimentação adequada nos 23 estados e no Distrito Federal. A UFSC é a terceira universidade a formalizar a parceria com o ministério.

De acordo com a diretora de gestão do Sisan do MDS e representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional), Michele Lessa, a iniciativa vai apoiar os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e as Câmaras Governamentais de Gestão Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Com a ajuda das instituições federais, serão promovidas, por exemplo, campanhas educativas para incentivar hábitos alimentares saudáveis e combater a desnutrição e a obesidade”, explica ela, ao falar sobre as ações que serão desenvolvidas. Além das campanhas, a parceria com as universidades públicas permitirá a realização de cursos de educação permanente para conselheiros, gestores e representantes da sociedade civil.

Criado em 2006, o Sisan tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021