Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Formatura do Pronatec Brasil reúne quase 500 alunos em Juiz de Fora (MG)

Notícias

Formatura do Pronatec Brasil reúne quase 500 alunos em Juiz de Fora (MG)

PRONATEC

Formandos de 10 municípios receberam certificados de qualificação profissional
publicado  em 04/09/2014 00h00

Brasília, 4 – Rodrigo de Oliveira Martins, de 36 anos, tomou uma difícil decisão quando saiu da fábrica onde trabalhava para investir nos estudos. Queria mais qualificação profissional para abrir a própria empresa e melhorar a renda da família. Na quarta-feira (3), ele foi um dos quase 500 alunos que receberam os certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Brasil Sem Miséria, em Juiz de Fora (MG).

“Consegui me realizar com os cursos. Fui capaz de abrir uma microempresa de cobrança. Hoje, sou meu próprio patrão. Não pretendo parar de me qualificar”, destacou o empreendedor, que fez dois cursos no município de Cataguases (MG), onde mora com a esposa e um filho. “Minha mulher já está no terceiro curso do programa”, acrescentou.

A cerimônia reuniu formandos de 10 municípios – Argirita, Barbacena, Cataguases, Chácara, Guarará, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Rio Pomba, São João Nepomuceno e Ubá.

Em Juiz de Fora, os cursos mais procurados são: auxiliar administrativo, montador de veículos automotores, auxiliar de pessoal, desenhista mecânico, soldador no processo MIG/MAG e operador de computador.

Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, a iniciativa promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para participar do programa, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021