Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Conselho Nacional de Assistência Social se reúne em Brasília até sexta-feira (12)

Notícias

Conselho Nacional de Assistência Social se reúne em Brasília até sexta-feira (12)

CENSO SUAS

Secretária Denise Colin solicitou apoio do conselho para envio de informações para o Censo Suas 2014
publicado  em 11/09/2014 00h00

Brasília, 11 – O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) promove, até esta sexta-feira (12), a 226ª Reunião Ordinária da entidade, em Brasília. Na abertura do encontro, a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, solicitou apoio na divulgação e no envio de dados para o censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


O Censo Suas 2014 começou na quarta-feira (10) e segue até o dia 28 de novembro. Para participar do levantamento, gestores estaduais, municipais e conselheiros devem acessar o link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas.

“Esta é uma ferramenta que possibilita fazer um monitoramento sistemático e anual de todos os serviços da assistência social”, lembrou Denise Colin, que também falou sobre a adesão dos estados e municípios para a expansão do financiamento dos serviços socioassistenciais.

Competências – O CNAS foi instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). É um órgão superior de deliberação colegiada, vinculado ao MDS. Entre as competências do conselho estão a aprovação da Política Nacional de Assistência Social, a normatização das ações e regulamentação da prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária da assistência social.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021