Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Setembro > Comissão interministerial vai acompanhar aplicação de recursos em creches

Notícias

Comissão interministerial vai acompanhar aplicação de recursos em creches

BRASIL CARINHOSO

Ação do Brasil Carinhoso suplementa repasses da educação para que prefeituras ampliem acesso da população mais pobre à educação infantil
publicado  em 25/09/2014 00h00
Brasília, 25 – Os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Educação criaram comissão para acompanhar os resultados da aplicação dos recursos repassados pelo Brasil Carinhoso para melhorar o atendimento para beneficiários do Bolsa Família em creches. “O objetivo é orientar melhor os municípios na execução, com regras mais claras que permitam maior celeridade na aplicação e no monitoramento dos resultados”, afirma o diretor de programas do MDS, Rafael Mafra.
 
Para cada vaga em creche ocupada por criança beneficiária do Bolsa Família, o MDS suplementa em 50% os valores repassados ao município pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Só em 2014, mais de R$ 766 milhões estão sendo transferidos para que as prefeituras e o Distrito Federal ampliem vagas e reforcem a educação infantil.
 
Neste ano, são mais de 580 mil crianças, de até 48 meses, do Bolsa Família em creches. “Quanto mais crianças beneficiárias matriculadas, maior o recurso que o município recebe para investir na rede de educação infantil. A ação amplia o número de vagas para essas crianças e torna o acesso mais igual”, explica Mafra.
 
Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003
 
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021