Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Outubro > Portal Brasil Sem Miséria nos Municípios é finalista do II Concurso de Boas Práticas da CGU

Notícias

Portal Brasil Sem Miséria nos Municípios é finalista do II Concurso de Boas Práticas da CGU

POLÍTICAS PÚBLICAS

MDS recebeu visita dos avaliadores para certificação das informações e avaliação da iniciativa em relação aos critérios de julgamento
publicado  em 22/10/2014 00h00

Brasília, 22 – O Portal Brasil Sem Miséria nos Municípios está entre os 22 finalistas da segunda edição do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria “Promoção da transparência ativa e/ou passiva”. O concurso tem por objetivo estimular e reconhecer iniciativas que contribuam para a melhoria da gestão pública. Os prêmios serão entregues no dia 1º de dezembro.

Segundo a secretária adjunta extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrícia Vieira da Costa, o portal fez toda a diferença para os resultados do Plano Brasil Sem Miséria.

“Além de ser um mecanismo eficiente para fortalecer a gestão municipal, o portal também proporciona o acompanhamento e controle social das ações pela população, conferindo transparência a toda estratégia”, afirma ela. Na segunda-feira (20), a comissão do concurso visitou o MDS para a certificação das informações apresentadas e avaliação da iniciativa em relação aos critérios de julgamento.

Desenvolvido pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) em parceria com a Secretaria Extraordinária para a Superação da Extrema Pobreza (Sesep), o portal disponibiliza relatórios com dados atualizados periodicamente para cada um dos 5.570 municípios brasileiros. Também fornece dicas para montar estratégias municipais de combate à miséria.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021